O Syn é um certificado digital do tipo A3 e-CPF que oferece uma solução moderna e segura para autenticação digital. Com ele, você pode assinar documentos, acessar sistemas governamentais e realizar transações online com total segurança, sem a necessidade de dispositivos físicos como tokens ou cartões.
Adquira seu Syn
Adquira seu certificado A3 através de nossas lojas ou parceiros credenciados
Valide seu certificado via videoconferência ou em uma loja física
Acesse a loja do seu dispositivo Android ou IOS e baixe o app do Syn
Realize a emissão do seu certificado digital via app em poucos passos
Após a compra do seu certificado digital e confirmação do pagamento, siga os seguintes passos para validar o seu certificado:
Passo 2: Após enviar seus documentos, analisaremos e enviaremos o link para acesso à fila de videoconferência para iniciar o processo de validação do seu certificado.
Atenção: Fique atento ao código de emissão que será disponibilizado ao final da sua videoconferência, pois ele será utilizado na emissão do seu certificado através do Syn.
Escolha a unidade mais próxima ou indicada e realize a validação do seu certificado com um dos nossos Agentes de Registro:
Passo 1: Serão solicitados seus documentos de identificação para início da validação, por isso lembre-se de levá-los.
Passo 2: Após a validação, você receberá um documento onde constará o código de emissão do seu certificado, protocolo e endereço de emissão, além da identificação dos seus dados de solicitação.
Passo 1: Enviaremos as instruções em seu e-mail ou uma mensagem via WhatsApp com o link para captação dos documentos necessários para sua validação.
Atenção: Guarde este documento em local seguro, pois ele será necessário para emissão do seu certificado e lembre-se de anotar o código de emissão em um local seguro.
1 - No seu dispositivo IOS ou Android, abra sua loja Apple Store ou Google Play e pesquise por Syn
2 - Clique em "Instalar"
3 - Após a instalação, o botão mudará para "Abrir". Ao clicar, você será direcionado automaticamente para a tela inicial de login
Primeiro acesso ao aplicativo Syn
No seu primeiro acesso ao Syn, crie sua conta clicando em "Criar conta", logo abaixo do botão "Entrar".
Senhas que você precisa guardar
1 - Código de validação (fornecido na vídeo ou presencial)
2 - Senha de login no app (primeiro acesso)
3 - Senha PIN para proteção do certificado, criada durante emissão via app (etapa 4)
4 - Senha PUK criada durante emissão via app (etapa 4)
Para sua comodidade, baixe direto na loja do seu aparelho ou clique abaixo
1 - Digite seu nome
2 - Informe seu e-mail
3 - Informe o seu CPF
4 - Defina um nome de usuário "Username"
5 - Defina uma senha
ATENÇÃO: essa senha é diferente da sua senha de emissão do certificado (fornecida em sua videoconferência).
Localizado no topo do aplicativo, ao lado do ícone QR Code, encontre o menu, clique e escolha a opção "Emitir Certificado" no menu suspenso.
Se você realizou sua validação por videoconferência, digite as informações enviadas no seu e-mail de aprovação (protocolo, CPF e código de emissão).
Se você realizou sua validação presencialmente, basta clicar em "Ler QRCode", abaixo do botão iniciar, e apontar para o QRCode localizado no documento Syngular e os dados serão preenchidos.
Defina uma senha PIN do seu certificado, contendo no mínimo 4 caracteres e clique em "Continuar".
Defina uma senha PUK, contendo no mínimo 4 caracteres e clique em "Emitir Certificado". Após definir o PUK, a senha será direcionada para o e-mail cadastrado. Guarde ou salve em um lugar seguro!
Após clicar em “Emitir Certificado”, serão listadas 3 opções para a finalização das etapas:
● Emitir certificado: concluir a emissão do certificado
● Visualizar termo de titularidade: verificar o termo de titularidade
● Voltar: voltar para tela inicial
Ao clicar em “Emitir Certificado”, a emissão será concluída e a mensagem a seguir aparecerá na tela. Clique em “Sim” caso deseje definir o certificado emitido como padrão para assinaturas.
Imagine ter sua identidade digital sempre à mão, sem precisar carregar dispositivos físicos. O Certificado Digital em Nuvem PF A3 é exatamente isso: uma forma segura e prática de autenticar sua identidade e assinar documentos digitalmente, armazenados na nuvem e acessível de qualquer lugar.
A segurança é uma das maiores preocupações, e com razão! O certificado digital em nuvem utiliza criptografia avançada e autenticação de dois fatores para garantir que apenas você tenha acesso. Pense nisso como um cofre digital que só abre com a sua chave e um código secreto.
Além da mobilidade e praticidade, o certificado digital em nuvem oferece a tranquilidade de saber que suas transações e assinaturas são seguras e têm validade jurídica. É como ter um superpoder digital que facilita sua vida profissional e pessoal.
Você pode usar para assinar contratos, acessar sistemas governamentais, realizar transações bancárias e até emitir notas fiscais eletrônicas. É como ter uma caneta mágica que valida tudo o que você assina, sem precisar de papel.
Não se preocupe! Mesmo que você perca o acesso a um dispositivo, seu certificado continua seguro na nuvem. Basta seguir os procedimentos de recuperação de acesso, que geralmente envolvem a verificação de identidade, para voltar a utilizá-lo.
A maioria dos certificados digitais em nuvem pode ser acessada diretamente pelo navegador ou através de aplicativos específicos. É como acessar seu e-mail: simples e direto, sem complicações.
A validade pode variar, mas o Syn tem validade de 5 anos e os planos podem variar de acordo com a regra pré estabelecida comercialmente.
Sim! Uma das grandes vantagens é a flexibilidade de poder acessar seu certificado de qualquer dispositivo conectado à internet. É como ter uma chave mestra que funciona em qualquer porta digital.
Você também pode baixar nosso manual passo a passo diretamente aqui, clicando no botão abaixo.
(37) 3329-2050
suporte@syngular.id
Horários de atendimento
Segunda a Sexta das 08h às 18h*